• Carol Benke

3 Filmes para quem está precisando se sentir inspirado!

Muitos filmes têm o poder de nos inspirar e motivar. Além disso, existem muitas produções que nos fazem refletir sobre a vida e as nossas escolhas, nos incentivando a enfrentar os nossos maiores medos de peito aberto.


Filmes inspiradores se conectam com as nossas emoções, compartilhando aprendizados e nos ajudando nos mantermos firmes diante dos desafios.


Aliás, quando as narrativas são bem elaboradas, podem mudar nossas atitudes, crenças e comportamentos.



De diferentes maneiras, todos os filmes dessa lista provocam pensamentos sobre a vida e sobre suas escolhas. Então, se você está precisando se sentir mais inspirado, não deixe de conferir!


Comer, rezar e amar

Para começar, esse é um daqueles filmes que faz muito mais sentido dependendo da fase de vida que você está passando. Confesso que quando assisti alguns anos atrás, não achei nada demais. Hoje, em um momento totalmente diferente, enxerguei o filme com outros olhos.


A história gira em torno de Liz, uma mulher bem sucedida, mas que após o seu divórcio percebe que tem um grande vazio dentro de si mesma. Liz é uma representação perfeita das pessoas que precisam de um tempo para se encontrar, e esse (re)encontro não se dá com bens materiais, mas sim com uma renovação espiritual.


Para a personagem, a solução foi passar um ano viajando, começando pela Itália, depois Índia e terminando em Bali. Em cada um desses lugares ela se redescobre de uma maneira diferente :)



Um senhor estagiário

Particularmente, esse é o meu filme preferido desta lista!


Ben é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tão boa como as pessoas falam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, com quem cria uma grande amizade.


Esse filme nos mostra diferentes perspectivas sobre a vida, e vale muito a pena ser assistido!



Nasce uma estrela

A história interpretada pela Lady Gaga (maravilhosa!) é um remake que vem tendo adaptações desde 1937.


No geral, Ally é uma jovem de temperamento forte, que canta nas horas vagas enquanto trabalha de garçonete para conseguir pagar suas contas, até que um cantor super famoso fica fascinado por sua voz. Daí para frente, os dois passam por muitas situações que nos fazem pensar em como a autossabotagem pode nos levar ao fracasso.



E então, qual filme dessa lista você vai assistir primeiro?


Com amor, Carol ❤️