• Carol Benke

6 livros inspiradores que te deixarão com vontade de viver!

“A vida não é desejar estar em algum lugar ou ser alguém que você não é. A vida é desfrutar do lugar onde você está, amar quem você é e melhorar, consistentemente, ambos.”

– Hal Elrod


Quis começar o texto de hoje com essa frase pois, sempre que me sinto pra baixo ou desmotivada, gosto de lê-la.


Na verdade, quando me sinto assim, respeito o meu sentimento, é claro, mas procuro por coisas que me deem vontade de viver. Por exemplo: vídeos no Youtube, estudar sobre alguma coisa que me interesse, conversar com meus amigos e ler um bom livro.


Aliás, gosto muito de ler e posso dizer que alguns livros realmente mudaram a minha vida, me fazendo enxergar o mundo de outra perspectiva. Por essa razão, acho que vale a pena compartilhar algumas dicas, afinal sempre tem alguém procurando indicações como essas, né?


Pensando nisso, e aproveitando que durante a quarentena temos mais tempo disponível, resolvi fazer uma lista dos melhores livros que já li. Quem sabe eles não mudam a sua vida também :)



Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker

Esse livro tem o meu coração todinho!


Em Os Segredos da Mente Milionária, Harv ensina as diferenças entre a mentalidade pobre e da mentalidade rica. E, mais que isso, ele ensina práticas que realmente são capazes de mudar a sua vida – não só financeiramente – se você realmente colocá-las em prática.


Minha mãe comprou esse livro quando estava passando por uma crise na empresa, e se tornou outra pessoa quando aprendeu e colocou em prática os fundamentos da mente milionária.


Resolvi ler "Os Segredos da Mente Milionária" quando abri minha mente para empreender, em 2016, logo após terminar a leitura de “O Segredo”. Pode até parecer exagerado ou superficial, mas os aprendizados que tive com o Harv tiveram um grande impacto em minha vida, e eu os pratico até hoje.


Até Onde Você Vai? - John C. Maxwell

Sabe aqueles livros que você não dá nada, porém acaba se surpreendendo? Esse é o caso do "Até Onde Você Vai".


Ganhei esse livro de presente e, de início, confesso que não chamou minha atenção. Depois de um tempo, resolvi dar uma chance para ele e agora o livro está entre os meus preferidos!


"Até Onde Você Vai" é um livro que fala sobre atitude e nos motiva a correr atrás do que queremos, por isso o considero tão essencial!


Contágio: por que as coisas pegam – Jonah Berger

Esse livro foi um grande achado!


Um dia estava andando no shopping com a minha mãe e resolvi parar em um quiosque que estava vendendo livros por R$ 10,00. No dia, comprei 3 livros, e o "Contágio" estava entre eles.


O livro fala detalhadamente sobre diversas estratégias usadas por pessoas e empresas para viralizarem e se tornarem um grande sucesso. Nesse sentido, como eu trabalho muito com as redes sociais, o "Contágio" me inspirou a ter muitas ideias.


O Milagre da Manhã – Hal Elrod

Já comecei esse post com uma frase desse livro e jamais poderia deixá-lo de fora dessa lista!


Quando li O Milagre da Manhã, eu já tinha mudado bastante minha rotina matinal e percebido como isso faz a diferença ao longo do dia e da vida também. No entanto, além de falar sobre práticas que melhoram o nosso dia, Hal nos traz pensamentos e aprendizados para a vida toda.


Esse é um livro que recomendo para todo mundo, pois tenho certeza que, mesmo que você não queira seguir uma rotina matinal regradinha, vai poder tirar muitas ideias boas de sua leitura.


Seja Foda – Caio Carneiro

Sou do tipo de pessoa que gosto muito de me inspirar e, por isso, gosto de conhecer mais sobre as pessoas que eu considero inspiradoras. O Caio Carneiro é uma dessas pessoas, e o seu livro “Seja Foda” realmente te motiva a ser foda.


Seja qual for a área da sua vida que você sente que precisa se dedicar mais, esse livro é capaz de te incentivar muito!


Quem mexeu no meu queijo? - Spencer Johnson

Esse é um livro curtinho, mas que traz grandes ensinamentos.


"Quem Mexeu no meu Queijo?" traz uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens – dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores que vivem em um labirinto, numa eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz felizes.


Na verdade, o queijo é uma metáfora do que desejamos na vida, como um bom emprego ou um relacionamento amoroso, por exemplo. O labirinto é o local onde as pessoas costumam procurar por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive.


No livro, os personagens se deparam com mudanças inesperadas, assim como acontece com a gente. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto, nos ensinando a lidar com as mudanças para viver menos estressado e ter sucesso em diferentes partes da sua vida.


Se você não for muito fã de livros...

Ou se, assim como eu, gosta de saber mais sobre o livro antes de comprá-los, existem boas alternativas para conhecer o conteúdo de grandes livros:


Canal Seja Uma Pessoa Melhor

Esse canal, além de fazer resumos curtinhos e incríveis sobre livros, também oferece um conteúdo incrível sobre hábitos que te incentivam a ser uma pessoa melhor.


Seja Uma Pessoa Melhor é de longe um dos meus canais preferidos!


Podcast Resumocast

Na época que estava na faculdade, comecei a aproveitar o tempo que gastava para ir e voltar das aulas ouvindo podcasts. Foi aí que descobri o Resumocast, que faz resenhas sensacionais sobre livros de desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.


Juro que vale muito a pena separar uns 40 minutinhos do seu dia para escutar um episódio do Resumocast. Ah! E além de ouvir pelo celular, também dá para ouvir pelo computador.


Como falei anteriormente, alguns livros me fizeram enxergar o mundo de outra perspectiva e espero que essas dicas possam ter um impacto positivo na sua vida. ❤️