top of page
  • Carol Benke

Inspirações de Janeiro

Ei amores, feliz ano novo!


Enfim, passamos por 2020, né?


O final de ano e as festas podem não ter sido como você imaginava, mas eu espero do fundo do coração que você tenha conseguido curtir e se sentir feliz!


Eu aproveitei esses dias para descansar e ficar bem off do trabalho, já que estava precisando disso, e foi ótimo!


Agora estou me organizando e me planejando para começar 2021 com o pé direito, e então, separei várias inspirações legais para compartilhar com vocês também :)



Vem ver!


Cursos


Já falei do Calendastro por aqui, que é um “curso” onde a Isa Mezzadri disponibiliza conteúdos sobre astrologia e autoconhecimento (amo!)


O material, que já era incrível, ficou ainda melhor com o módulo que ela liberou no final do ano, o “Cocriando 2021”, que está simplesmente imperdível e cheio de dicas para começarmos o ano bem! Por isso, tive que recomendá-lo mais uma vez.


E para quem curte essa área de desenvolvimento pessoal, o curso “Despertando quem você é”, da Gabi Stapf, é uma ótima opção também!


Esse mês, também aproveitei para começar o curso “Histórias que deixam marcas”, que fala sobre branding, storytelling e conteúdo. Ainda estou no comecinho, muito impressionada. Acho que é um dos melhores cursos que já fiz até hoje!


Youtube


Eu adoro praticar inglês com conteúdos que me interessam, como filmes e séries, e recentemente descobri o canal da Chelsea Trevor no Youtube. Ela é muito fofa e compartilha vlogs bem levinhos de assistir.



Também descobri o canal da Gabriela Bez, que reúne meditações, aulas de yoga, vídeos sobre autoconhecimento, receitas veganas e muito conteúdo gostosinho. Maravilhosa!



Livros


Escolhi dois livros para ler em janeiro: O ano em que disse sim e O alquimista.


O primeiro, eu escutei algumas indicações sobre e achei que seria interessante começar a leitura do ano com ele.


O segundo, foi uma indicação de uma amiga (perfeitaaaa). Ela falou para mim que estava lendo e amando, compartilhou um pouco do livro comigo e eu fiquei com muita vontade de ler também. Então, vamos lá, né?!


Filmes e séries


Vi muita gente indicando o filme “Soul”, disponível no Disney+, e resolvi assistir com a minha família. Resultado? Nós amamos e nos emocionamos muito!


O filme é uma ótima reflexão sobre sua missão de vida e, mais do que isso, o quanto vale a pena viver e aproveitar a vida. Assistam, vale muito a pena!


A dona Netflix está cheia de lançamentos legais. Assisti o documentário “Minimalismo Já” e gostei demais. Aliás, já tinha assistido o outro documentário deles e me identificado com as ideias que eles passam. Se podemos simplificar nossas vidas, por que não fazer isso, não é mesmo?


Outra série nova que eu amei é a “Headspace – Meditação Guiada”, que tem episódios bem maravilhosos sobre como começar a meditar, como se conectar ao presente e etc. Amei!


Exercícios para começar bem o ano


Para finalizar, trouxe dois exercícios de autoconhecimento que gosto de fazer no começo do ano (e no meio também) para me planejar e saber no que preciso focar, qual caminho posso seguir:


Mapa dos sonhos


Nesse exercício, você vai pegar uma folha sulfite (ou um papel maior), escrever o seu nome no meio e começar a puxar setinhas escrevendo diferentes coisas que você quer atrair e conquistar em diferentes áreas da sua vida.


Trouxe um vídeo para conseguir explicar melhor como funciona:



Roda da vida


Essa é uma ferramenta de coaching bem conhecida, que mede o seu nível de satisfação em diferentes áreas da vida.


Basicamente, você vai dar uma nota de 0 a 10 para cada área, de acordo com o seu momento atual. Assim, você pode analisar o que precisa focar mais e o que pode fazer para melhorar e deixar sua vida mais equilibrada.




Incrível, né?


Espero que tenha gostado e se inspirado!


Também estou preparando alguns conteúdos bem legais para o Instagram da @expli.ca, então, me acompanhem lá!


Com amor, Carol ❤️

bottom of page