top of page
  • Carol Benke

8 formas de melhorar os resultados das suas redes sociais

Sem dúvidas, as redes sociais são indispensáveis para divulgar a sua marca, seja ela pessoal ou empresarial.


Mas, como já falei por aqui, não adianta criar um perfil em qualquer (ou em todas) rede social e achar que está bom. Afinal de contas, para conseguir bons resultados é preciso se esforçar pelo menos um pouquinho.


E vale lembrar que bons resultados não significam ter um monte de seguidores, pois isso não adianta de nada se esses seguidores não engajarem com você. Melhorar seus resultados é conseguir interagir mais com a sua audiência, criar um verdadeiro relacionamento com essas pessoas, e conseguir oferecer para elas aquilo que você pode ajudar – seja um produto ou um serviço.


Ficou complicado? Calma que eu vou te ajudar :)


Confira a seguir 8 – ótimas – formas de melhorar os resultados das suas redes sociais e divirta-se!



1. Crie conteúdo de valor


Eu sei que você já deve ter cansado de ouvir isso por aí, e me ver falando também, mas não importa qual seja o seu nicho, suas redes sociais não irão crescer se você não tiver um propósito, não entender seu público e não criar um conteúdo relevante.


Ou seja, não adianta se preocupar só com a estética do seu feed do Instagram ou com o número de visualizações de um vídeo no Youtube. O mais importante é produzir um conteúdo que o se público realmente se interesse, e que o ajude de alguma forma.

Mas, como fazer isso?


Bom, o primeiro passo é definir o seu público. Quem é o seu cliente ideal? Quais são as suas características? O que ele faz? Qual a sua idade? Quais são as suas dores e seus desejos?


Sabendo tudo isso, você vai entender como pode ajudar o seu público e quais temas pode abordar nos conteúdos. Depois disso, vá fazendo testes e descobrindo o que sua audiência gosta mais e qual é o melhor formato de conteúdo pra você.


2. O nome do seu perfil também é importante


O nome do seu perfil é muito importante, pois ele pode ajudar ou atrapalhar as pessoas a te encontrarem nas redes sociais.


Por isso, quanto mais você facilitar, melhor pra você.


Caso você queira melhorar o perfil da sua empresa, deixe o nome da sua empresa mesmo. Mas, caso você queira melhorar um perfil pessoal, você pode usar palavras-chave do seu nicho também. Veja só alguns exemplos:



3. Compartilhe imagens atraentes


As imagens têm MUITO poder nas redes socias. Por isso, evite compartilhar fotos com baixa qualidade, sem edições ou edições exageradas, e outras coisas nesse sentido.


Sabe aquelas imagens lindas que encontramos no Pinterest e/ou no Tumblr? Então, foca nelas!


Lembre-se também de que as imagens das suas redes sociais precisam estar alinhadas ao conceito e valores do seu negócio, seguir a sua paleta de cores, comunicar o que você faz.


E isso também vale para as artes que criamos, ok?


Sei que pode parecer complicado agora, mas juro que quando colocamos em prática, tudo vai se organizando.


4. Use hashtags


Quando você usa uma hashtag, sua publicação é mostrada para as pessoas que seguem essa hashtag e para pessoas que estão procurando por esse assunto. Por isso, elas funcionam e ajudam crescer a sua rede.


Muitas pessoas não gostam de usar as hashtags e até falam que essa estratégia não funciona. Mas, se você selecionar as hashtags mais indicadas para o seu post, pode ter certeza que terá resultados melhores.


O ideal é escolher hashtags que tenha um uso médio de publicações. Afinal, se você escolher uma que tenha poucas publicações, significa que poucas pessoas estão buscando por ela. Por outro lado, caso a hashtag seja muito usada, seu conteúdo se perderá facilmente no feed.


Também é muito importante que as hashtags escolhidas estejam de acordo com o conteúdo de cada publicação e não estejam naquele grupo de hashtags banidas.


5. Crie um calendário de conteúdo


Para que o seu conteúdo tenha resultados melhores, não tem jeito, você precisa se planejar. Nesse sentido, o calendário de conteúdo – mais conhecido como calendário editorial – vai te ajudar MUITO.


Você pode criar o seu calendário mensal, ou quinzenal. Vai pensando nos assuntos que quer falar e se organizando para produzir o conteúdo.


Aqui, eu costumo fazer o calendário mensal. Mas, sempre vou analisando os resultados durante o mês, fazendo uma mudancinha aqui e ali se for necessário.


Fazendo isso, você não vai se perder na produção de conteúdo e vai conseguir ser muito mais constante.


6. Interaja sempre que puder


O nome já diz: rede social. Ou seja, é preciso socializar!


Sua conta precisa ser vista e lembrada por outras pessoas, além disso, as redes sociais valorizam a interação entre contas. Por isso, use todas as ferramentas que cada rede te oferece, responda comentários, chats, direct... seja social!


7. Saiba o melhor o melhor horário para publicar


Essa dica pode até parecer óbvia, ou batida, mas não posso deixar de falar. Para alcançar mais pessoas e ser visto nas redes sociais, é preciso escolher o horário em que as pessoas estão usando a rede.


Aliás, algumas redes como o Instagram, já te dão essa informação. Então, por que não usar, né?


8. Patrocine os seus posts


Por último, uma ótima forma de ganhar visibilidade e melhorar os resultados das suas redes é patrocinando seus posts.


Quando você faz uma postagem, a sua publicação chega para quem te segue e para as pessoas que acompanham as hashtags que você escolheu. Mas, quando você patrocina, o seu post pode chegar para muito mais pessoas que também estejam interessadas no assunto.


Essa estratégia é ótima, mas lembre-se de selecionar bem o seu público e configurar a campanha com os seus objetivos, tá?


Espero que essas dicas tenham feito sentido pra você.


Para mais conteúdos como esse, me acompanha lá no Instagram da @expli.ca, onde falo diariamente sobre produção de conteúdo!


Com amor, Carol ❤️


Ah! Compartilhe essa imagem lá no seu Pinterest, assim, mais pessoas poderão conferir esse conteúdo também!




bottom of page