top of page
  • Carol Benke

Carta para quem está precisando ter coragem

Eu sei que não é fácil. Conquistar um sonho já tem os seus desafios. Persistir até conseguir então… definitivamente não é nada simples!


Assim como eu, tenho certeza que você já pensou em desistir mil vezes. Às vezes parece que não vamos dar conta, né? Já perdi a conta de quantas vezes duvidei da minha capacidade.


Quando nos comprometemos com alguma coisa importante ou decidimos correr atrás dos nossos sonhos, muitos questionamentos passam pela nossa cabeça. Os obstáculos estão até onde não imaginávamos que eles poderiam existir. As dúvidas, medos e inseguranças tomam conta de boa parte dos nossos pensamentos.


Sei bem como é sentir tudo isso. Desde pequena sempre me importei em entregar o meu melhor. Por isso, me cobro bastante em diversos aspectos. E isso pode não ser uma qualidade em alguns momentos.


Confesso que, quando me comprometo com algum projeto novo, fecho um job ou simplesmente decido tirar alguma ideia do papel, a insegurança e o medo de não estar preparada insistem em aparecer.



Sabe o que tem me ajudado em momentos como esse? Parar para refletir sobre todas as coisas que me fizeram chegar aonde estou hoje. Pode parecer bobo, mas é algo que deixamos de lado.


Tudo que eu estudei, todos os cursos que eu fiz, todas as experiências que me fizeram aprender e até mesmo todas as horas que passei na internet vendo conteúdos relacionados com o que eu queria aprender naquele momento valeram de algo, certo?


Refletir sobre tudo isso me ajuda a lembrar as razões de ser capaz. Eu sempre sonhei em ser uma mulher independente, empreendedora e capaz de deixar uma marca no mundo. Eu sempre sonhei em inspirar as pessoas com o meu trabalho. Eu sempre sonhei em poder ajudar outras pessoas com os meus projetos.


Quando a ansiedade bate e a vontade de desistir surge, me lembro de tudo isso. Afinal, essas coisas me fizeram chegar até aqui e conquistar o que eu tenho hoje.


Mês passado, aprendi com a Isa Mezzadri – uma das minhas musas inspiradoras – a criar o meu momento coragem. Ou seja, tirar um tempo para me empoderar, me inspirar e me sentir merecedora. Com o momento coragem, deixo a vontade de desistir pra lá e crio forças para encarar o que for preciso.


Tudo parece impossível até que seja feito. Mas, Deus não nos dá um fardo que você não possa carregar. Se Ele te deu é porque Ele sabe que você dá conta, não é mesmo?


Nós somos plenamente capazes de realizar qualquer coisa que quisermos, se realmente nos dedicarmos para conseguir. Nada vai cair do céu, mas você pode construir a sua vida e a sua realidade do jeito que você quiser.


Espero ter te ajudado de alguma forma com essa carta.


Vamos juntxs criando o nosso momento coragem ❤️

bottom of page