top of page
  • Carol Benke

Um papo sobre as mudanças no Instagram e Reels

Desde que o nosso amigo Adam Mosseri, Head do Instagram, anunciou as mudanças que a ferramenta terá nos próximos meses, não se fala de outra coisa na rede.


Segundo ele, o Instagram se tornará uma plataforma de entretenimento e vídeos, afinal de contas, as pessoas estão na internet para se divertir. Além disso, também podemos esperar mudanças para creators, shopping e mensagens.


Se tudo isso será bom ou não, ainda não podemos falar. Mas, se adaptar será fundamental para quem quiser ter bons resultados no Instagram.


Mas, você não precisa passar por isso tudo sozinho. Neste post, resolvi explicar melhor sobre o Reels e trazer algumas inspirações para você. Vem ver!


Entendendo o Reels


O Reels é a ferramenta queridinha do Instagram atualmente.


Vendo o sucesso do famoso “aplicativo vizinho”, TikTok, o Instagram não quis ficar para trás e criou o Reels, com a proposta de trazer pequenos vídeos interativos para a rede.


No começo, nós só conseguíamos gravar vídeos de até 15 segundos. Mais pra frente, a opção de 30 segundos também foi liberada. E agora, podemos gravar Reels de até 60 segundos!



Uma das grandes vantagens dessa ferramenta é que, com ela, é possível alcançar muitas contas que não te seguem, atraindo mais seguidores para o seu perfil.


Mas, vale lembrar que o alcance do Reels é pouco seletivo e pode acabar sendo entregue para pessoas que não necessariamente tenham interesse no seu conteúdo ou sejam o seu público ideal.


Por isso, é importante ser estratégica na produção de conteúdos para o Reels, criando conteúdos que estejam alinhados com a proposta do seu negócio.


O Instagram vai te pagar pelos seus Reels


Essa é uma novidade que foi divulgada há pouquíssimo tempo: você pode começar a ser pago pelos seus Reels!


Segundo o Instagram, quando o Summer Reels estiver disponível na sua conta, você terá 30 dias para começar a criar. Durante esse período, você poderá escolher quantos Reels quiser para contabilizar os seus ganhos de bônus.


Os ganhos vão funcionar assim:


50k views = 125 dólares

150k views = 375 dólares

200k views = 500 dólares


6 tipos de Reels para você se inspirar


Agora que você já entendeu melhor o Reels, e ainda pode começar a receber um incentivo em dinheiro para começar a produzir, vamos pra prática, né?


Trouxe aqui 6 tipos de Reels diferentes para você se inspirar e adaptar pra sua produção de conteúdo :)


Trend


Uma dica de ouro para bombar no Reels, é prestar atenção nas músicas e áudios que são trend do momento. Quando você grava com um áudio que está em alta, as chances do seu vídeo ter um alcance maior são altas.


Esse aqui é um exemplo de trend que deu MUITO certo para diferentes nichos:


Reels: @ramoncampos

Dublagem


Você consegue encontrar diferentes áudios para dublar e adaptar para o seu segmento. Olha só esses dois exemplos:



Transformações


Esse tipo de vídeo é ótimo para quem é do nicho de moda. Dá pra fazer muita coisa legal!


Reels: @lvstore


Inspirador


E nem só dancinhas e dublagens que o Reels é feito. Já encontrei vários vídeos bem inspiradores na ferramenta e adoro!



Receita


Receitinhas também dão muito certo no Reels. Se o seu nicho não tiver nada a ver com isso, você pode adaptar para dicas úteis ou “como fazer”.


Reels: @mohindi



Reels: @hannakling_


Viagem


Pra fechar, que tal fazer um resumo de uma viagem, ou de tudo que você faz em um dia?


Reels: @vicgaibar


E aí, preparada para as mudanças do Instagram?


Para saber de mais novidades, me acompanhe lá na @expli.ca


Com amor,


Carol ❤️



bottom of page