top of page
  • Carol Benke

17 sonhos para realizar sem sair de casa!

Para começar, tenho que falar que esse não é mais um texto sobre como ser mais produtivo na quarentena. Afinal, estamos passando por um momento de altos e baixos.


Confesso que há dias que eu acordo muito feliz e cheia de energia para fazer mil coisas diferentes. Por outro lado, tem dias que só quero assistir série e comer besteira.


E quer saber? Você não precisa ser tão produtivo assim em meio a todo esse caos, ou ser tão fitness como gostaria, está tudo bem ter alguns dias ruins e se preocupar com coisas que estão fora do seu controle.


Se a sua ansiedade está batendo esses dias, saiba que não está sozinho, ok?


Você está dando o seu melhor e lembre-se: nunca vivemos isso antes e, provavelmente, nem algo parecido.


Definitivamente, nossa realidade atual nos assusta. Ainda mais, o novo nos assusta. Quem poderia imaginar tanta mudança em nossas vidas, né?


Então, já que não temos para onde fugir, podemos tentar lidar de uma forma mais positiva com tudo isso. Por isso, resolvi listar algumas ideias e sonhos que podem ser realizados sem sair de casa, sem cobranças excessivas!


Quer saber quais são elas?


1. Fazer uma receita que você salvou, mas nunca fez


Sabe aquela receita que você viu no feed do Facebook ou do Instagram, ficou morrendo de vontade, salvou, mas nunca fez? Agora não tem mais desculpas para não fazer. Que tal experimentar?




2. Aprender um tipo de dança


Arraste o sofá pro lado, chame as pessoas que estão de quarentena com você e se divirtam dançando muito! Eu, particularmente, sou viciada em fitdance, mas existem MUITAS opções no Youtube.


3. Compartilhar suas ideias na internet


Tenho certeza que você tem algo legal para compartilhar com o mundo. Então, por que não aproveitar esse tempo da quarentena para pensar nas possibilidades de criar alguma coisa?


Você pode criar um canal no Youtube, criar uma página no Instagram ou começar um blog, por exemplo. E fique tranquilo, não precisa se preocupar em fazer algo profissional e cheio de detalhes, é só fazer com o coração :)


Ps: recentemente, eu comecei uma página no Instagram onde compartilho diversas dicas sobre a criação de conteúdo. Se quiser conferir, é só procurar por @expli.ca!


4. Conheça o mundo sem sair de casa

Sabia que você pode conhecer várias lugares do mundo sem sair de casa? Entra aí no Google Earth e comece a imaginar a sua próxima viagem.



Além disso, a página @alem.com.br compartilha diversas curiosidades interessantes sobre os outros países.


5. Fazer um detox de mídias sociais


Ao mesmo tempo que podemos consumir MUITOS conteúdos legais na internet, também podemos ver algumas coisas que nos deixam mais ansiosos e estressados. Então, por que não tira alguns dias pra fazer um detox digital?


6. Preparar um café da manhã de filme


Sabe aquele café da manhã de filme, ou qualquer outra refeição que você sempre quis ter igual na sua casa? Faça agora mesmo! Prepare tudo sem pressa, colocando todo o amor e carinho pra você mesmo, e para as pessoas que estão de quarentena com você ❤️


7. Doar sangue


Afinal, tem muita gente precisando!


8. Criar uma cápsula do tempo


Estamos vivendo um momento histórico. Por isso, que tal pegar uma caixa e guardar algumas coisas que representem a sua vida hoje, ou até mesmo escrever uma carta para o seu “eu do futuro”, e abrir daqui 5 ou 10 anos?


9. Aprender a fazer uma maquiagem ou penteado de tutoriais de beleza


Já salvei tantos tutorias de maquiagem e penteados, mas nunca fiz nenhum. Agora é o momento perfeito, certo?


10. Mudar a decoração da sua casa


Aproveite esse momento para mudar os móveis de lugar e dar aquele up na casa usando coisas que você já tem! Explore sua criatividade e inspire-se em algumas decorações lindas do Pinterest!


11. Começar a meditar


Uma ótima maneira de lidar com a ansiedade é praticar a meditação. Mesmo que você nunca tenha tentado antes, é possível encontrar muitas meditações guiadas e gratuitas na internet. Eu AMO as meditações do canal Yoga Mudra!


12. Fazer mais exercícios, mesmo que não seja tão intenso


Primeiramente, esse não é o melhor momento para você se tornar aquela pessoa fitness que sempre prometeu ser. Mas, praticar exercícios também é muito bom para a ansiedade. Então, procure se exercitar pelo menos 20 minutinhos todos os dias.


O app Nike Training tem treinos de todas as intensidades e todos eles são SUPER legais!


13. Começar um caderno da gratidão


Há uns anos atrás aprendi sobre a importância da gratidão e, desde então, tenho o costume de escrever minhas gratidões diárias todos os dias de manhã. Que tal começar a anotar seus motivos para agradecer também?


14. Ler mais


Já que não podemos sair de casa, por que não deixarmos a nossa mente ir pra longe? Leia livros, artigos e histórias que te inspirem!


15. Praticar e aprender outros idiomas


Não consegue parar de assistir séries? Não tem problema! Isso pode ser uma ótima maneira de praticar seu inglês ou espanhol, por exemplo.


16. Aproveitar a companhia da sua família


Com a correria que estávamos acostumados, quantas vezes não deixamos de lado nossos momentos em família? Agora podemos aproveitar muito mais!


Você pode cozinhar com seus pais, inventar brincadeiras ou, se não estiver de quarentena com a sua família, por que não fazer uma chamada de vídeo com seus parentes?


17. Se autoconhecer


Se antes você não tinha tempo para se cuidar e passar um tempo com você mesmo, agora tem tempo de sobra! Aproveite esse “presente” e reflita como é maravilhoso estar na sua própria companhia!


Por fim, como eu disse no começo do texto, não acho que deveríamos exigir tanto de nós mesmos nesse período. No entanto, devemos fazer coisas que nos façam bem, e talvez isso seja mais do que passar o dia na cama mexendo no celular.


Atualmente, temos praticamente 2 opções:


  • Opção 1: Usar nosso tempo de quarentena com sabedoria, mas sem cobranças e julgamentos.

  • Opção 2: Passar os dias rolando o nosso feed, vendo notícias assustadoras e nos sentindo frustrados.


Eu escolho a opção 1.


E você, como escolhe usar o seu tempo? :)

bottom of page