top of page
  • Carol Benke

Produção de conteúdo: o que postar nas redes sociais?

Atualmente, usamos nosso celular para (quase) tudo, sem falar das horas que passamos nas redes sociais, né?


Sendo assim, é muito importante, principalmente se você tem objetivos lucrativos com a produção de conteúdo, que você saiba se posicionar na internet, criando algo que realmente sejam valiosos para o seu público.


Porém, muitas pessoas não gostam nem de pensar em produzir conteúdo, por vergonha ou “falta de criatividade”, mesmo sendo inevitável não o produzir. A internet está cheia de textos, imagens e vídeos, e tudo isso é conteúdo.


Por isso, resolvi listar dicas de criação de conteúdo para diferentes redes sociais. Vem ver!



Instagram

O Instagram é uma rede social que tem um foco muito grande para o visual. Por isso, é preciso se atentar com a qualidade do conteúdo que você está postando!


Mas, não adianta apenas se preocupar com a qualidade, também é preciso postar algo que desperte o interesse dos seus seguidores, para criar uma verdadeira conexão com eles.


Para um perfil pessoal, por exemplo, você pode compartilhar fotos e vídeos que mostrem quem você realmente é. Então, poste algo sobre o seu trabalho ou área de estudos, recomende algum livro ou filme que tenha gostado muito, mostre seus amigos e família e, claro, não perca a oportunidade de se produzir e tirar fotos maravilhosas!


Para perfis comerciais, é preciso ter muito cuidado para não postar apenas conteúdos direcionados aos seus produtos ou serviços. O ideal é saber como humanizar a sua marca de alguma forma.


Facebook


Para perfis pessoais, o Facebook pode não ser tão vantajoso para a visibilidade digital. No entanto, ele uma ferramenta excelente para empresas.


Como o Facebook é uma rede mais voltada para a interação social, ele valoriza os assuntos que geram mais engajamento entre as pessoas, principalmente os conteúdos “compartilháveis”, que estimulam os usuários a compartilharem uns com os outros e mencionarem, quando algo remete a alguém próximo. (Por isso os memes fazem tanto sucesso!)


Sendo assim, o conteúdo postado pela sua marca ou empresa no Facebook deve ser mais leve, voltado à interação com seu público.

Pinterest


O Pinterest é uma das redes que mais tem ganhado destaque nos últimos anos.

Diferentemente das outras redes sociais, o Pinterest funciona como um buscador, assim como o Google. Por isso, capriche nas palavras chaves dos seus conteúdos!


Essa rede é tida como uma das que mais causam engajamento quando os temas são receitas e moda. Além disso, muitos usuários do Pinterest estão procurando por dicas de DIY (Faça Você Mesmo), pequenos projetos domésticos, organização e inspiração.


LinkedIn


O LinkedIn é uma rede mais profissional. Sendo assim, nada mais natural do que o público buscar conteúdos relacionados a negócios.


Mas, nem por isso ele é uma ferramenta chata e fechada. É possível criar muito conteúdo diferente dentro da sua área, tanto em um perfil pessoal quanto na página de uma empresa.


O perfil da Magazine Luiza, por exemplo, é um exemplo disso!


Espero ter te inspirado a produzir mais conteúdos nas redes socias! Para saber mais dicas, siga meu perfil sobre criação de conteúdo no Instagram


Com amor, Carol ❤️

bottom of page