top of page
  • Carol Benke

O que é ser você mesma na produção de conteúdo?

Na era da superprodução de conteúdo que estamos, buscamos sempre formas de aperfeiçoar que fazemos, não é mesmo?


Não importa se você já produz conteúdo há muito tempo ou está começando, o nosso objetivo é sempre melhorar.


Mas, muitas vezes, ao procurarmos conteúdos que nos ajudem a evoluir, encontramos dicas como “seja autêntica” ou “seja você mesma”.


Confesso que até eu mesma já escrevi esses conselhos em posts do blog e lá no Instagram da @expli.ca, mas nunca tinha parado para pensar em dar essa dica de uma maneira mais completa, até que uma postagem do Dimitri Vieira me deu esse estralo.


Pensando nisso, resolvi trazer um papo mais aberto sobre o que quer dizer “seja você mesma” na produção de conteúdo. Vamos ver? :)


Autenticidade na produção de conteúdo


Bom, antes de mais nada, tenho que dizer que não estou aqui para mostrar o que é certo e errado e muito menos para te entregar uma fórmula pronta para a autenticidade. Até porque fórmulas prontas são uma das formas de acabar com a nossa autenticidade. Mas, é claro que existem alguns passos que podem te ajudar a ser você mesma – e saber como expor isso.


Para isso, pense em uma maneira de trazer elementos como seus valores, paixões e experiências na sua produção de conteúdo.


Por exemplo, eu gosto muito de assuntos relacionados a autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e astrologia. Lá no Instagram da Expli.ca, criei alguns conteúdos relacionando a fase da lua com a produção de conteúdo.


Ou seja, usei meus valores e paixões para explicar algo que eu sei de um jeito único. E a autenticidade é justamente sobre isso, certo?


Como ser autêntica na prática?


Beleza, você entendeu como pode trazer a autenticidade na produção de conteúdo, mas ainda quer visualizar melhor como colocar isso em prática?


Sem problemas!


Reuni alguns conteúdos incríveis que podem te inspirar (ps: se inspirar não é copiar! Não é assim que você vai conseguir ser você mesma, ok?)



A Isa usou o conhecimento dela em astrologia para trazer dicas sobre rituais para a lua em cada signo, com uma linguagem super simples e fácil.



O Tiago, do @tira.do.papel, uniu o conhecimento dele em produção de conteúdo + design para criar posts únicos e super autênticos. Não é à toa que ele cresceu tanto no Instagram em pouco tempo!



O canal Pipocando traz curiosidades que nunca vimos por aí sobre o mundo do cinema. É maravilhoso!


Pra quê complicar tanto os assuntos quando podemos simplificar, né? Ser você mesma é falar sobre um assunto que você gosta/conhece da forma que enxerga aquilo.


Espero ter te inspirado!


Para que esse post chegue em mais pessoas, compartilhe a imagem abaixo no Pinterest!



Com amor, Carol ❤️

bottom of page