top of page
  • Carol Benke

A mudança para o Rio me fez mudar como pessoa (ainda bem!)

Às vezes uma ideia "doida" vem na sua cabeça e você precisa abraçá-la.


Desde que me conheço por gente, sou apaixonada pelo Rio de Janeiro. Lembro da primeira vez que estive na cidade, com a minha mãe, quando eu tinha uns 7 anos. Confesso que aquela sensação gostosa de estar em um lugar que te encanta permanece em mim.


Em janeiro de 2022 viajei para o Rio com uma amiga. A gente não estava de férias, mas como trabalhamos de forma remota, pudemos fazer isso. Quando a viagem foi chegando ao fim, meu coração foi apertando e a vontade de ficar na cidade só aumentava.


Comecei a pensar "se eu posso trabalhar de qualquer lugar, por que não me mudar?"


Depois de quase matar meus amigos e família com a "surpresa", vim parar no Rildy



Uma das coisas que sempre me chamou atenção por aqui é o estilo de vida carioca. Um dia, estava conversando com um uber e ele me falou que muitas pessoas ficam impressionadas com o pessoal na praia de manhã, elas sempre perguntam: essas pessoas não trabalham?


Não é que elas não trabalham, elas só aproveitam o tempo livre - afinal de contas, esse lugar pede, né?


Eu sou paulista, cresci "acostumada" com a correria do dia a dia. Quantas vezes não fiquei angustiada por conta do trabalho, ou por achar que estava atrasada em algo, fazendo menos que os outros.


Quando me mudei para o Rio, sabia que seria uma mudança grande na minha vida. Eu estava mudando de cidade, de estado, de casa e, sem dúvidas, de vida.


Olhando para trás, depois de quase um ano e meio, vejo o quanto sou mais tranquila hoje. Viver mais perto da natureza e do mar me ensinou muito. Comecei a realmente a perceber a tal liberdade que eu sonhava tanto em ter, poder realmente fazer os meus horários e mesmo assim ser produtiva.


Em janeiro, por exemplo, deixava minhas manhãs mais livres para poder aproveitar o sol e trabalhava até um pouco mais tarde. Coisas como essas fazem tanta diferença!


Mas, calma! Você não precisa fazer suas malas agora e se mudar para o Rio de Janeiro para curtir mais a sua vida - embora eu seja muito a favor de ideias assim hahaha.


Na verdade, você pode simplesmente mudar a sua forma de enxergar sua rotina. A gente pode deixar as coisas serem mais leves, concorda?



bottom of page