• Carol Benke

6 Cursos online para quem deseja trabalhar pela internet

Se você quer começar a trabalhar pela internet ou aperfeiçoar o que você já sabe sobre o mundo digital, um curso online pode fazer toda a diferença. Digo isso por experiência própria.


Aliás, foi justamente com as certificações online que comecei a trabalhar com produção de conteúdo (ainda bem!)


Desde que comecei a mostrar mais o meu trabalho, sendo aqui no blog, no LinkedIn ou no Instagram da @expli.ca, várias pessoas vieram me perguntar sobre trabalhar pela internet.


Já expliquei algumas vezes como fui parar na produção de conteúdo, mas nem todo mundo se identifica com a área ou com a mesma trajetória, e isso é normal - até por esse motivo que fiz um post sobre formas diferentes de trabalho remoto.


Apesar de ser formada em publicidade e trabalhar na área, sei que é importante estar em constante formação. Até porque, nós temos sempre algo a mais para aprender e evoluir, né?


Por isso, decidi fiz uma lista de cursos que já me ajudaram muito e outros que ainda quero fazer. Vem ver!



1. Marketing de Conteúdo – Rock Content

Este curso foi a minha porta de entrada na produção de conteúdo, e recomendo de olhos fechados!


Nele, você vai aprender sobre os conceitos do Marketing de Conteúdo, que é uma ótima maneira de atrair, envolver e gerar valor para o seu público-alvo.


Se você quer começar a trabalhar pela internet, ou quer melhorar a forma como você se posiciona nas redes, pode ter certeza que esse curso vai te ajudar MUITO!


Ah! Ele é gratuito e oferece certificado, tá?

2. Produção de Conteúdo para Web – Rock Content

Não adianta aprender sobre Marketing de Conteúdo e não saber criar conteúdos relevantes na prática, né?


Neste curso, você aprenderá as melhores práticas para criar conteúdo para web, como as técnicas de copywriting e o uso correto das chamadas para ação (também conhecidas como call to action).


O curso da Universidade Rock Content é gratuito e oferece certificação.

3. Escrita Criativa e Storytelling – Dimitri Vieira

Não sei nem descrever o quanto esse curso me ajudou quando decidi começar a mostrar mais o meu trabalho pela internet, publicando textos aqui no blog e no LinkedIn.


Eu já conhecia e acompanhava o trabalho do Dimitri na Rock Content. Na verdade, esse cara é uma inspiração pra mim, e poder aprender mais sobre escrita com ele foi demais!


O curso foca na aplicação do Storytelling, técnicas de Escrita Criativa e conceitos de experiência do usuário para a produção de textos mais criativos, capazes de prender a atenção dos leitores.


Gratuito? Não.


Oferece certificado? Sim.

4. Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn – Matheus de Souza

O Matheus é outra grande inspiração pra mim. Lembro de quanto eu acompanhava os conteúdos dele no LinkedIn há alguns anos atrás e pensava comigo mesma o quanto eu gostaria de trabalhar de qualquer lugar do mundo.


Aliás, o LinkedIn é uma ótima rede para começar a divulgar o seu trabalho e conseguir mais clientes. Por isso, não posso deixar de indicar o curso de Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo no LinkedIn do Matheus!


Gratuito? Não.


Oferece certificado? Sim.

5. Pinterest para Blogs - Laís Schulz

Outra rede maravilhosa – e muito promissora – é o Pinterest. E não é segredo pra ninguém que a Laís entende MUITO sobre o assunto!


No curso de Pinterest para Blogs, você vai aprender a criar conteúdo para ser visto, aumentar o tráfego do seu blog e seu número de seguidores nas redes sociais, além de ganhar dinheiro online usando a plataforma.


Incrível, né?

6. Stories para marcas e empresas – Gabi Ferreira

Os stories são capazes de gerar ótimos resultados para pessoas e empresas. Mas, para conseguir isso, você precisa saber usar essa ferramenta a seu favor, e é exatamente isso que a Gabi ensina no curso de Stories para marcas e empresas!


Seja para divulgar seu trabalho, seu blog pessoal ou os produtos do seu negócio, esse curso pode te trazer ótimos insights!


E então, o que você achou das dicas?


Espero muito ter te ajudado!


Com amor, Carol ❤️