- Carol Benke
Metas reais para 2021
Mesmo que 2020 tenha sido um ano bem diferente do que a maioria de nós imaginou, a chegada de dezembro continua me trazendo uma sensação muito boa.
Como falei no post das Inspirações de Dezembro, eu simplesmente AMO essa época do ano. A cidade e as casas ficam decoradas, nos reunimos com pessoas queridas e tiramos um tempo para relaxar e refletir sobre tudo o que se passou nos últimos 365 dias.
Aliás, já virou rotina criar metas no final ou no começo do ano, né? Confesso que adoro, mas sei que muita gente faz isso só por fazer, e não acaba cumprindo nem metade da lista.
E então, que tal mudar e criar metas REAIS para 2021?
Não crie metas só por criar
Como acabei de dizer, nem todo mundo leva as metas a sério, mas isso não é brincadeira.
Nós vivemos querendo isso e aquilo, mas se não nos dedicarmos para as coisas que realmente são importantes na nossa vida, dificilmente iremos conquistá-las.
Por isso, não saia criando metas como se não houvesse o amanhã. Se concentre no que realmente faz sentido e é importante para você. É assim que você vai conseguir tirar seus planos do papel :)

Mas, como tirar as ideias do papel?
Quando for listar suas metas, além de pensar no que você gostaria de conquistar, pense em como você pode conquistar essas coisas. Ou seja, crie metas mais claras e reais.
E não, isso não quer dizer que você tenha que sonhar pequeno. Você apenas precisa ter em mente o que você quer e saber como vai fazer isso, criar um plano de ação.
Desmembrar uma grande meta em baby steps mensais é uma ótima solução.
Por exemplo, se a sua meta for ganhar X reais por mês com os seus trabalhos, você pode adotar pequenas ações para conseguir isso, como: atualizar seu LinkedIn, começar a produzir conteúdo, fazer algum curso online...
A importância das pequenas coisas
Por fim, quem me conhece sabe como eu gosto muito de me planejar, criar metas e enfim. Mas, também gosto de ressaltar a importância das pequenas coisas.
Sei que você já deve ter pensando em grandes conquistas para 2021, confesso que eu também, isso é normal. Mas, não devemos nos esquecer de que existem pequenos passos – os baby steps que acabei de falar- que têm grandes impactos nas nossas vidas.
Pensando isso, criei uma lista dessas pequenas atitudes que quero focar mais no ano que vem e resolvi compartilhar aqui para inspirar vocês também!
Criar uma rotina matinal
Beber água
Se vestir com algo que você ame e se sinta bem
Alongar seu corpo todos os dias
Praticar exercícios
Ter uma agenda/planner para organizar o dia a dia
Estudar mais sobre assuntos que você gosta (e que sejam importante para a sua profissão também)
Falar mais com as pessoas que você ama
Ter um caderno da gratidão (e escrever nele diariamente)
Fazer rituais de autocuidado
Aprender algo novo todos os dias (não precisa ser algo grandioso, apenas se abra para o novo)
De pouquinho em pouquinho a gente chega lá, né?
O importante é se dedicar e tirar as metas apenas dos planos!
Espero que esse post tenha te inspirado e te dado boas ideias.
Com amor, Carol ❤️