• Carol Benke

Do planejamento a autenticidade: 4 passos para diferenciar sua produção de conteúdo

Na hora de produzir conteúdo, muita gente trava pensando que vai ser só mais um em meio à multidão. Mas, quando você usa as estratégias certas e coloca o seu toque pessoal na produção, pode se diferenciar e ter ótimos resultados com suas postagens.


Pensando nisso, preparei 4 passos bem simples que sempre me ajudam e podem levar sua produção de conteúdo para outro nível. Vem ver!



1. Tudo começa no planejamento


Antes de mais nada, você precisa saber qual é o seu objetivo com a produção de conteúdo. Ou seja, o que você deseja conquistar com seus posts.


Você quer conseguir mais oportunidades de trabalho? Deseja divulgar a sua marca? Quem você quer atingir?


É só assim que você vai conseguir definir a melhor estratégia a ser seguida. Por isso, se você não quiser se perder no meio do caminho, não deixe de se planejar!


2. Pense sobre suas pautas


Depois de definir seus objetivos, o próximo passo é pensar sobre as pautas que você quer falar.


Sobre o que você gosta de falar/escrever? Quais assuntos você pode abordar dentro dos seus objetivos? Quais assuntos interessam o seu público?


Com isso em mente, seu conteúdo já vai ganhando forma!


3. Esqueça as fórmulas prontas


Esse é um dos passos mais importantes para quem quer se diferenciar!


Não se prenda às fórmulas prontas que encontramos na internet. Afinal, elas podem até funcionar, mas acabam deixando o conteúdo muito robotizado.


Lembre-se de que você está produzindo para pessoas, e não para robôs.


O ideal é que você aprenda os conceitos fundamentais, mas não deixe de produzir com o coração. Então, antes de deixar qualquer fórmula te travar, pense nas pessoas para quem você está produzindo.


4. Dê o seu toque pessoal


Por fim, seja autêntica e dê o seu toque pessoal na produção.


Encontre uma maneira de colocar o seu jeitinho nos conteúdos, mostrando seu ponto de vista sobre o assunto. Finja que está conversando com um amigo e só vai!

Pode ter certeza que isso irá te diferenciar :)


Espero que essas dicas tenham te ajudado e te inspirado!


A produção de conteúdo pode parecer um bicho de sete cabeças no começo, mas com o tempo você vai pegando o jeito, pode ter certeza!


Ah! E se você quiser mais dicas de criação de conteúdo, continue lendo o meu blog e me acompanhe no Instagram (@expli.ca)!


Com amor, Carol ❤️